Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cidades do interior poderão receber o UBER ainda em 2016

Publicado por Fernando Peres
há 8 anos

Em plano de expansão nacional, visando a atingir cidades do interior, representantes do Uber estiveram na cidade de Londrina/PR, e organizaram uma reunião com motoristas interessados em trabalhar com o sistema de transporte particular de passageiros na cidade e toda sua Região Metropolitana.

Já é possível encontrar uma página no próprio site da empresa, listando a cidade de Londrina/PR como um dos locais atendidos, no seguinte link: https://www.uber.com/pt/cities/londrina/.

Cidades do interior podero receber o UBER ainda em 2016

Atualmente em 11 cidades brasileiras, sendo dez capitais, já são oferecidos os serviços. Além disso, mais 470 cidades em todo o mundo estão sendo avaliadas para receber a oferta dos serviços também.

O Uber é uma plataforma digital que disponibiliza o serviço de motoristas individuais à passageiros, através de aplicativos de celular, onde o usuário, pré-cadastrado, ao solicitar o serviço, terá várias informações sobre o prestador de serviços, uma estimativa de gastos, e até mesmo poderá acompanhar a localização e a estimativa de chegada do carro que foi designado pelo sistema para fazer o transporte.

A cidade de Londrina/PR ainda não possui uma lei que regulamente o transporte individual de passageiros, porém os vereadores da cidade já cogitam apresentar um projeto de lei que visa discutir e eventualmente propor normas para o exercício das atividades.

Na cidade de São Paulo/SP o serviço já é normatizado, e o Uber, assim como outros sistemas que oferecem transporte de passageiro nos mesmos modelos, operando regularmente. Muitas outras cidades ainda discutem essas regras.

Por estar constituída juridicamente no país, a Empresa deverá obedecer integralmente à legislação nacional, tanto no que se refere à regulamentação do serviço de transportes, assim como aos direitos dos usuários virtuais do sistema que é utilizado a utilização dos serviços.

  • Sobre o autorAdvogado especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos
  • Publicações9
  • Seguidores100
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações883
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidades-do-interior-poderao-receber-o-uber-ainda-em-2016/367340391

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)